Brazil

WEConnect International na América Latina e no Caribe

WEConnect International identifica, certifica e apoia empresas, ao menos 51%, pertencentes à mulheres, para conectá-las com oportunidades de mercado em cadeias de valor globais. Na América Latina, WEConnect International opera no Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Jamaica, México e Peru. No fim de 2018, iniciará operações na Argentina e, em 2019, graças a uma parceria com o Programa de Aceleração WEAMERICAS, operado pela Escola de Negócios Thunderbird for Good, iniciará atividades e certificará empresas em Belize, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá. A WEConnect International atualmente conta com uma rede de mais de 150 empresárias certificadas na região e mais de 2.050 empresárias registradas como empresa de mulher, em sua base de dados virtual.

Clique aquí para saber mais sobre a economia brasileira, as principais indústrias e as principais exportações.

STD Brasil 2019 Port

CorpBrasilO Conselho Consultivo da WEConnect Int´l no Brasil convida a todos os demais membros corporativos da rede WEConnect a participar do 1º. Encontro de membros corporativos da WEConnect International no Brasil. O evento ocorrerá no dia 21 de fevereiro de 2019, das 9:00 às 12:00, no escritório da IBM em São Paulo, espaço gentilmente cedido pela empresa, que fica na Rua Tutóia, 1157 - Vila Mariana, São Paulo – SP.

A agenda do evento traz temas chaves para o desenvolvimento e implementação de programas de Diversidade & Inclusão na cadeia de fornecimento, tal como estabelecimento de metas, indicadores e mensuração de resultados.

Para saber mais, entre em contato com Natália Torres (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.)

Consejo ConsultivoNo dia 23 de janeiro de 2019, representantes da IBM, Johnson & Johnson, Dell e Bayer se reuniram para a primeira reunião do Conselho Consultivo da WEConnect International no Brasil. O encontro ocorreu no escritório da Bayer em São Paulo e contou com uma palestra de Victoria Costa, da IBM, sobre a política interna global de diversidade da empresa. 

MentoriaA Bayer, em parceria com a WEConnect International, promove o Programa de Mentoria para Fornecedores de Diversidade. Essa iniciativa, implementada há dois anos, visa apoiar o desenvolvimento e fortalecimento das empresas classificadas como minorias para melhorar sua competitividade e promover oportunidades de negócios aos participantes. Em janeiro de 2019, começa a 3ª edição do programa, que também tem como objetivo identificar parceiros de longo prazo e reforçar o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e de comunidades locais.

Com a duração de um ano, a participação no Programa é gratuita a todos os participantes. São oferecidas capacitações técnicas e mentoria de líderes da companhia, focando no desenvolvimento, na expansão de relacionamentos e no aprimoramento de conhecimento de negócios e de mercado, alavancando a competitividade.

O Programa de Mentoria tem apresentado resultados que merecem ser comemorados. Na edição de 2018, por exemplo, as empresas participantes tiveram um crescimento de 26% no faturamento, 100% delas estruturaram planos estratégicos e conseguiram ampliar quase 50% das oportunidades de negócios, aumentando a base de clientes.

Se você tem uma empresa que se encaixa nesse perfil e tem interesse em participar do programa, envie um e-mail para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. até 11 de fevereiro.